Maíra é uma vampira negra de 15 anos que vive com a mãe, Janete, na periferia da cidade de Salvador. Para tentar controlar as pulsões da filha, Janete nunca permitiu que Maíra tivesse contato com sangue humano, investindo na criação de galinhas no quintal da casa onde moram, como fonte alternativa de sangue. Na tentativa de frear seus desejos vampirescos, Maíra mantém casto o seu relacionamento com Maurício, seu namorado – evitando, inclusive, beijá-lo.

Enquanto tenta administrar a culpa por não poder seguir sua natureza e o sofrimento ao ver a própria mãe presa nas teias de uma relação abusiva com seu padrasto, Maíra está de férias da escola e passa seus dias de ociosidade entre os encontros com algumas amigas e no auxílio à mãe nas tarefas da casa; à noite, costuma ir para a igreja evangélica e em seguida passa um tempo na casa do namorado, que mora por perto. Tudo muda quando Maíra se aproxima de sua primeira menstruação e seu desejo de experimentar sangue humano aumenta.
O projeto foi selecionado pelo Edital Setorial do Fundo de Cultura do Estado da Bahia em 2019 na categoria desenvolvimento e pelo PANLAB – Laboratório de Roteiro do Panorama Internacional Coisa de Cinema no ano de 2020, recebendo a consultoria de Aleksei Abib, Felipe Scholl e Viviane Ferreira.

Ir para Whatsapp
Fale conosco!
Olá, 👋🏽
Como podemos te ajudar?